Um sorriso com dentes brancos e perfeitamente alinhados é o desejo de muita gente.
O clareamento dental é recomendado principalmente para melhorar a estética do sorriso, ajudando a remover manchas, descolorações e amarelamento dos dentes. Essas questões podem ser causadas por fatores como o envelhecimento natural dos dentes, o consumo de alimentos e bebidas pigmentadas, o tabagismo ou o uso de certos medicamentos.

Como funciona o clareamento?
O Clareamento Dental é um procedimento muito eficaz devido a maneira como ele funciona. Ele é realizado com auxílio de um agente químico clareador que varia conforme o tratamento. Seu principal componente é o oxigênio (derivado dos peróxidos de hidrogênio ou de carbamida).
O produto é aplicado sobre os dentes, infiltrando-se na estrutura dentária e, assim, reagindo com os pigmentos presentes. Em seguida, as reações químicas quebram os pigmentos em partículas menores, o que deixa os dentes mais claros.
Para o tratamento feito em consultório, geralmente o dentista opta por realizar o clareamento em média em 3 sessões (3 semanas) até alcançar um bom resultado. Já o tratamento caseiro pode levar um pouco mais de tempo para ser concluído, dependendo das condições como é aplicado.
Independente de qual for escolhido, os resultados podem durar de 1 a 3 anos ou até mais, dependendo dos cuidados bucais do paciente. Passado o período, pode ser feito um retoque no branqueamento.